terça-feira, 14 de abril de 2009

Chuvas Torrenciais.

As chuvas que cairam neste sertão cara de hereje, feio quando é seca , bonito quando chove que o mato tipo o mofunbo, a caatigueira, jurema,e o pau d,arco é florido que até parece o paraiso em pleno deserto esnobe.Eu, não troco o meu sertão feio, cheios de serras, macanbiras e faixeiro por dez São Paulo do Sul. Vejam quando foi sábado de aleluia, o Gargalheiras sangrar, O açude de Cruzeta no sangradoura a cantar , isto é nosso sertão que outrora foi de cangaço, e hoje ainda é de cabra macho, mas somos lutadores e não damos aos sulistas o braço a torcer que o nordeste só tem gente a sofrer. Aqui se houvesse a política publica de verdade, nós não sofreriamos com as augurias das secas , não precisariamos de esmolas de uns certos politicos chinfrin, que nas semanas santas ficam tirando retratos e fotos com peixe dado com dinheiro público.Eu ando e observo tudo, e vejo que ainda tem cidades no Seridó que o povo ainda não se libertou do coronelismo.Acorda ! meu povo voces já nasceram libertos,eu não puxo o saco de ninguém e não sou pago para falar e escrever a favor de A ou B. Assim se é de o peixe, ensine a pescar ou dê uma rede e anzol que esse povo vai ter peixe todo o dia e só na semana santa.Eu sou Antipoda.

Nenhum comentário: