quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pão e Circo, Ave Caesar Moritiburum Salutaris

Eu, estava em casa, achei de ligar o meu velho e inesquecível receptor de rádio.Eu fiquei pasmo com o som que veio lá de seu interior, era um bagunça tremenda um verdadeiro cabaré, virou casa de mãe joana o legislativo municipal, o presidente pedia moderação, mas os "Edis que antigamente na antiga Roma limpavam as cloacas sujas da cidade quando ia haver os espetáculos ao público e nos circos ", mas, circo começou cedo e povo grita eufórico com os vereadores dando show de graça e a seca. Eles tão dando o que tem porque são analfabeto políticos não entende de ética e de moral, porque eu digo com toda autoridade que eu tenho , em ética e moral, porque eu sou formado em ÉTICA, posso falar e abusar de certos Edis que se elegeram para defenderem o povo e não os seus intereses pessoais . O que eu vi e ouvi foi só picuínhas que certos gestores de águas passadas deixaram e certos comilões estão com saudade da bonança que vinham dos cofres públicos.Tem certos edis que estão defendendo seu curral para o ano que entra ele vender a sua boiada ao deputados copas do mundo , que vão trafegar por aqui.Então meus amigos edis desçam do palanque , criem vergonha, lute , faça a "casa do povo" crescer, e não um circo.

Nenhum comentário: