quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Inclusão social.

Tem se falado muito nos noticiários, jornais, telejornais que criança deve estar e permanecer na escola para ter um educação esmerada e de qualidade,mas o que eu vejo e escuto é uma grande balela de certos políticos, que quando se aproxima o ano de eleição eles dizem tudo e fazem tudo, inclusive até academia em lugares inadequado eles põe e o povo aplaudem e ficam atônito com tanta baboseira eleitoreira. A cidade das letras como é de praxe e a mais limpa do Brasil, está se omitindo em matricular uma criança que tem deficiência mental, e que a mãe desta pobre criança , já perdeu os benefícios que recebia do governo porque os diretores das escolas não querem aceitá-lo porque ele dá muito trabalho. Se as escolas do Brasil inteiro for seguir este modelo, nós estamos ferrado porque, os nossos deficientes tanto mentais ,físicos e visuais, não terão mais chance porque dão "trabalho". E ainda por cima vai um(a) assessor da prefeitura dizer numa rádio que se diz "comunitária" que a sua cidade não existe discriminação social, eu, provo e sou testemunho do fato, porque a mãe da criança mim relatou o fato e que já vinha da dita escola sem fazer a matrícula do filho, porque os gestores educacionais ficam jogando a mesma de escola para escola e não resolve o caso. Eu, como educador tenho autoridade de denunciar neste blog, para o Brasil e mundo.EU sou antípoda.

Nenhum comentário: