sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sentado numa pedra,descansei e chorei!

Visualizando os comentários, vi um muito interessante,de um amigo de Minas Gerais, Estado que eu amo,porque eu passei um trimestre em BH no meados de 1997 e de outra vez em 2000 quando o companheiro Fidel Alessadro ruiz Castro esteve lá, o lendário revolucionário que derrubou o títere ditador Batista das garras da CIA e companhia limitada.Bem, eu gostaria de parabenizar o Sr, Alexandre, por ter respostado e postado o seu comentário, mas a sua madre foi uma mulher inteligente e abnegada, por lhe ter dado livros em lugar de brinquedos, se ela for viva que Allah o justo o abençoe.Romulo Argentiére era vizinho da minha irmã, aquele venho e carcomido cientista de 72 anos, vivia tarciturno,mas era uma alma benevolente,era judeu,como os outros cientistas que se dedicaram a ciência que eu tanto amo e endeuso, mas não adoro porque não é Deus o justo e misericordioso(Allah), mas faço Ciencias Biolólogicas na UFRN, apesar de ser Historiador, e filosofo ético(com licença da palavra)num país que deixa cientistas morrer a mingua é até perigoso falar em ÉTICA.País que só dá cobertura a corrupto e solta corruptores.Quando Rómulo Argentiére morreu eu esta em Patos-PB, na faculdade filosofia, ciências e Letras e quando eu chego do curso uma pessoa de Carnaúba dos Dantas,mi avisou, então eu ia para casa em um bairro distante do centro no caminho tinha uma pedra, eu sentei e chorei, chorei pelo um cientista e não pelo um demônio de um político, que tratam a inteligência com ferro e brasa, mas pelo seu legado que nunca será esquecido, como um benfeitor da humanidade ao lado de Einstein,Edison,Lattes e muitos outros que deram a vida pela a humanidade.

Nenhum comentário: