A câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó abriu na tarde da última quinta-feira (12), o seu período legislativo 2009. Compareceu a primeira sessão ordinária os novos vereadores e os trabalhos foram conduzidos pelo o presidente da Mesa Diretora, Gilberto Valdeger (PSB).
Na oportunidade, os Edis apreciaram o pedido de requerimento solicitando pelo o executivo, para que o vereador José Aparecido (PDT), se afastasse do seu mandado popular para assumir a secretaria municipal de Saúde, o que foi aprovado por unanimidade de votos.
No entanto, quando o assunto foi à fonte pagadora do salário do secretário municipal, o vereador Anchieta Júnior (PR), pediu uma parte e disse que era favorável que seu colega assumisse a secretaria de saúde, mais que a fonte pagadora fosse o próprio executivo, no qual irá usufruir dos seus trabalhos.
Por sua vez, Gilberto Valdeger colocou o assunto em votação, que teve o resultado de quatro a quatro, cabendo a ele o Voto de Minerva, no qual também, seguiu a opinião que o executivo arcasse com os honorários.
Ainda ficou decidido que as sessões da câmara se darão sempre as quartas-feiras, a partir das 17:00 Hs. E no próximo dia 18, antes de iniciar a sessão haverá solenidade de posse do vereador Zeca Melo (PMDB), que ocupará a vaga deixada pelo o seu colega Dudeca. Como também, foram conhecidos os líderes das duas bancadas: pela a situação, José Justino Neto (PDT) e pela oposição, Iron Lucas Júnior (PP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário