terça-feira, 3 de abril de 2012

História que eu ouvi contar.

Eu era pequeno em Jardim do Seridó ,os meus pais contavam uma história que era picantes como:estórias de almas penadas, do saci , do diabo que vinha buscar pessoas que faziam pacto,Etc.Fui criado neste ambiente que tudo era pecado,na semana da carestia que antigamente era SANTA, mas hoje ,não é mais,e sim ,voltando ao assunto. Na cidade de Acari existia em cima do quartel da polícia local, uma estátua que era do padroeiro são subera,segundo eu vi dizer quando os apenados ,bêbados , criminosos tornavam do seu porre diziam:Se eu soubesse não estaria aqui! se ue soubesse não estava aqui ,oh meu Jesus ,(sem ser o de miúdo),porque eu vi parar aqui! _ Aja o cabra se maldizer, ai que a conversa muda ,entra um delegado bem carrasco daqueles de enfiar alfinete em unha de ladrão e cabra ruim, ir pará na peia com cipó de boi e outros apetrechos , próprio para torturar,viu um cabra dizer:Se eu soubesse não tinha vindo para aqui meu Deus!oh vida malvada.Bem, o delegado mandou fazer uma estátua de São Subera e ele mesmo deu uma de Bento XVI, canonizou o seu São Soubera, e atrepou o bicho lá emcima da cadeia pública que hoje é o MUSEU DO SERTANEJO DO ACARI RN, São Soubera ficou esquecido e é , e faz parte do folclore local é pena que o povo não sabe. Mim vala meu São Subera padroeiro dos ladrões e criminosos da cadeia do Acari rn.Eu sou antipodanews.

Nenhum comentário: