Ainda mim lembro como se fosse hoje, quando eu tinha no ar a rádio comunitaria que os políticos fascinoras , fecharam.Eu, Alécio, Aroldo e outros da fizemos um natal de arromba dando brinquedos e presentes aos idosos e crianças de Jardim do Seridó, cidade que é como Jerusalém que não adota seus filhos, como profeta.Os fascinoras achavam que eu ia ser candidato a vereador e mim atacaram.Hoje faz seis anos que a rádio se foi, mas o sentimento natalino permanecem nos corações das crianças e dos adultos, eu como educador e historiador, desejo um feliz Natal bem grande nos corações de todos os povos.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
feliz navidad
yo deseo un feliz navidad para todos el pueblos de la america latina y para el mundo tambien.Que dios bendiga y con la su mano estienda la todos los pueblos del universo.Entonces yo deseo para todo el mundo, que habla español, frances, ingllés y otras lenguas.feliz navidad son mi votos para todos. que Allah nostro dios bendiga.Salam aleicon.Amém. son los votos de Mohammed Ali Malik Hussein Aljahara.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
feliz navidad para todospueblos de las americas
yo deseo un feliz navidad al todos pueblos de las americas y tambien la todas nacions del mundo qué el niño jésus tenga la bondad y bendiga al todos en el mundo.estos son mi votos , que la paz de dios y tambien profeta de dios
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Deus salve o Islam
Em nome de Deus o clemente e misericordioso , senhor de todos os mundos, nós te adoramos pela tua divina glória. Amen. Bismillah alharraman alharim, nós que somos muçulmanos não comugamos com os infiéis e não nos sentamos em sua roda, assim é os ensinamentos do Sgrado Alcorão, eu voltei a praticar o islam , porque lá no islam eu mim sinto bem, eu não mim sentia bem no meio de anatemas e falsos amigos que se tacham cristão e não praticam o cristianismo autentico e verdadeiro.O islam é a religião que mais cresce nos ultimos anos tem a faixa de 1,5 bilhões de fieis no mundo. Eu voltei a praticar o islam e agora é para valer, vou divulgar a obra aqui nesta região inóspita, onde os infieis são maioria e vou pedir ajuda aos irmaos de todo mundo para nós construirmos uma grande mesquita para as crinças estudarem e seus pais também aprender um oficio, eu já trabalhop nessa artea eu espero que o mundo mim ajude nesta grande obra que é a divulgação da fé islâmica.Somente existe umDeus que é Allar (DEUS) e Maomé o seu profeta. DEUS salve o islam do infieis que foram forjados por satanás e seus anjos. Alah Akbar, Allah Arkbar.Mohammed Ali Malik Hussein Aljharra.
mim conta outra que essa eu não engulo.
Ontem eu escutando o meu velho receptor semp, ouvi uma certo edil relatar um fato que o outro prefeito deixou um dinheiro feito de plastico que nem borracha de chiclete estica daquele jeito.O dinheiro que o prefeito passado deixou, para esse outro continuar deve ser de elastico porque o cara ser derrotado e ainda por cima deixar um montão de dinheiro para prefeito administrar só sendo em jardim do seridó que ainda tem gente que engole uma baboseira desta tamanha magnitude.Eu como não sou burro e tão pouco, cavalo deste de brida não acreditei não sou um imbecil e tão pouco um apaixonado.Mas , teve uma coisa ele não tinha assunto botou um defeito de um ônibus particular, que o prefeito atual era culpado do carro vim de caicó com as luzes apagadas, que dizer que até o prefeito que está ai é bateria ou gerador , ou foi eleito para ser eletricista instalador, mecânico ou frentista.Agora eu vou vender meu peixe:Bem, eu não puxa saco, babão, chupa ovo e tão pouco apaixonado,mas no governo de EDIMAR, tanto tinha também gatuno , desonesto, perseguidores que eu fui vítima, e também lavagem de dinheiro, e cabra cale a boca e não mande bandido e babão bater em mim porque eu não tenho rabo de palha não, e quem tiver se segure porque eu sou fogo e eu sei quem pagou para um bandido bater em mim , esses bandidos lembrem se que eu não votei em E de MAIS e no PADRE, eu como sou homem assumo o que eu faço, meu candidato a prefeito foi Zé da Noite, mas na outra gestão eu fui perseguido os quatros anos por ratos de esgotos posto pelo o dedo. Doa que doer Eu sou antipoda.Folk you self!.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
De-A -da , de O-do = A BOZÓ
Para falar sobre educação , eu como educador vejo que o futuro de um país é a educação, mas para os nossos políticos do nosso bendito país quanto mais analfa é melhor para eles, porque eles são analfabeto políticos.N a época do mobral , existia uma professora que apesar de trabalhar de dia em outras obrigações, ela ensinava no mobral a noite.Certa noite um senhor , foi para a aula de alfabetização e la pelas tantas , a professora escreveu no quadro uma palavra e dividiu em sílabas e no flanelógrafo pregou o desenho de um DADO. A professora perguntou ao certo senhor: _ Seu Antonio, o que é deadá deudú! _ O seu antonio se levantou, e disse: Minha nobre professora, deadádeudú é BOZÓ. Para vocês verem que o desenho grafíco ajuda muito, mas o professor deve está preparado para enfrentar esses pequenos atropelos da nossa grafia em geral.DEADÁ DEODÓ = a BOZÓ tem um a diferença de léguas.Eu sou antipoda.
ATE QUE ENFIM ENCONTREI JESUS.
Há anos atrás eu escutava uma bela música carnavalesca, que seu enredo era"xô satanás", mas com o passar do tempo ,eu andando pelas estradas da vida , apesar de ser muçulmano, mim encontrei com , o maior taumaturgo de todos os tempos JESUS, como um bom islamita não poderia de respeitar uns dos maiores profetas tanto da bíblia e do sagrado Alcorão, que apesar dos pesares ele é discípulo do maior dos profetas Isaias, como consta na Bíblia judaica-cristã, como também o Alcorão.Mas , antes de nos encontrar uma cristã evangelica tentou mim converter novamente ao cristianismo, mas eu aprendi muito com islam e sempre desde criança simpatizei com o islam agora vou mim dedicar e crescer na nossa região o Islam.Sim! voltado a Jesus que Allah esteja sastifeito com ele, e que ele, passou dois mil anos sem aparecer e agora diga onde ele apareceu lá na bulandeira da praça Otávio Lamartine, não estava com seus apretechos de curas, milagres, e aquela paraférnalia que todo curandeiro usa, mas a lingua era um show, mas eu fico atônito por que a oposição de Acari já não está trabalhando, para derrubar os malsãs que controlam a cidade.Se perderam por causa de 30 votos, transforme esses votos em 300 ou 3.000 e bote o bloco na rua ,mas não o do jacaré , porque o bloco do jacaré não dá votos não, dá ressaca e se organizando juntamente com os milagres de Jesus, sem ser o de miúdo , eu garanto uma coisa, que é um perigo ele estender a mão que o milagre pode acontecer e transformar 30 votos em 3.000.Eu sou antipoda o rebelde.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Eram os deuses do diabos.
Nesta época do ano o que de politicos travestidos de bons são uns sem vergonhas que não tem brio na cara e vem mentirem para verem se ganham votos antecipadoÈ um joaõ da vida , um Iberê, uma Vilma de faria e como outros que não deixo passar em branco, como Rosalba e outros pilantras que se dizem serem defensoresdo povo ou do bolso ou polvo, ou lá que seja essa mundiça desgarrada que querem mamar no poder são os nossos pilantras e governantes.Eudigo a voces que votam tenham muito cuidado em politicos antecipados , isso só mim cheira a acrimônia, de tão andar no sol que ele ficam com esse odor.Mas, como o povo brasileiro tem a mente curta vão botarem um mIberê da vida como governador Marktub Allah! que Deus tenha pena desses infieis. que Allah protejam o povo do rio grande do norte dos tubarões e politicos senil.Eu sou antípoda.
Se converteu totalmente ao Islam o Professor Francisco de Assis.
Como já era de praxe que o professor Francisco de Assis se convertesse ao Islam , isso já não era novidade porque ele já professava e defendia a fé. O novo nome no Islam é : Mohammed Ali Malik Hussein Aljharara, assim ele passou a ser o primeiro muçulmano da nossa região, e breve ele falou que vai lutar para se pode construir uma mesquita lá no bairro bela vista e outra em Acari , terra que a sua esposa mora, está firme na fé e também muito feliz porque ele não faz mais parte dos infieis e inimigos mde Allah o nosso Deus .Para o irmão na fé Salam aleicon.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Nos cafés da vida.
Se você quiser virar chafurdento vá nas salas de café e comprove que , no café , arruma intrigas , passa ser uma testemunha do que se passa ,mas o café é sagradoporque além de chafurdento porém você um bom articulador na politicagem, na falsidade.Existe vários cafés em Jardim, mas o melhor que tem é o de madruga , lá na rodoviaria, Ja que o povo vai viajar e toma um cafezinho antes de partir. O s chafurdos de politica são astronômicos, fulano , saiu, Maria entrou; não sei quem é bom.Eu só sei que eu vou escrever um livro com a história da civilização e o café do sem ser o café de Jaiminho que é cheio de pessoas tomando café e sucos .Mas, nas velhas madrugadas quando vou pegar o leite tomo café lá.Eu sou antipoda.
A tísica é uma doença que é fácil diagnosticar , e dificil de curar se deixar proliferar.
Como o colega filosófo, Maquiavel citou que A tísica, a famosa tuberculose para quem não sabe, é dificil de curar , assim como a câmara municipal de Jardim está com ela, mim faço saber de rogado que a nossa câmara e uma imbecilialidade, porque só vão para lá os nossos edis para brigarem e acusar os outros. Quem tem rabo de palha não se meta comigo, porque a rua é cheia que certos parlamentarem tem o rabo preso com os poderosos que vem aqui de quatro e quatro ano , e embolsando o dinheirão e dando o dedo para o povo chupar.Esses imbecis é que o povo que é mais imbecil do que eles, escolheram para representá los os edis aliados com a copa do mundo. A tísica é a doença, assim como a nossa câmara é uma delas que além de sugar o sangue do povo,vomitam o que já comeram, existe certos edis que vomitou no coxo dos inimigos e hoje está aliado com eles que tanto o massacraram.Tanto faz bicudo ou bacurau que é a mesma coisa , tanto faz o diabo como a mãe dele ambos são da mesma família que é o diabo.Vocês que seguem o império das religiões falsas, e acreditam em catimbó, chamem um feiticeiro e dê um despacho nessa casa que é do povo para se acaba com essas porfias que não levam a nada para nada é = a 0. Marinaldo Galvão.
Parabéns e Convite.
A poesia e também a nossa cultura estará de parabéns , porque o nosso amigo e poeta Carlos Alberto, estará aniversariando no próximo dia 07 de novembro. O evento será comemorado no Shangrilá Clube em São José do Seridó,Rn e todos que amam a poesia e viola estarão convidados para esse sarau.E o poeta manda avisar que estará presente os poetas cantadores: Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano, mas o poeta desde já agradece a todos que forem participarem a presença de todos. Eu, antipodanews parabenizo o poeta e a cultura e como professor e músico também está ai a minha homenagem ao poeta e cantador e a todos os professores do Calpúrnia Caldas de Amorim e toda rede municipal.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
O homem é um animal político.
- Eu, não sou Aristóteles, mas sou também filósofo.Filosofando pelas esquinas da vida , um certo comerciante abestalhado,mim disse que estão tramando um "jeitinho" brasileiro de tirar meu blog do ar.Mas, o que eu tenho a disser a esses desocupado da vida que vivem a trhullar, que eu não estou nem a beça para eles.Se querem um de safadagem e mentiras pagos pelos políticos , mentirosos e hipócrates e fariseus que vem aqui nesta cidade mentirem e fazer o nosso povo de otário e que tem blogeiro ai que ganham para isto e eu não vivo disto e de disse mim disse.Agora o que eu tenho para esses fariseus , não estou mim lixando , porque eu vou para os direitos humanos nacional e até internacional, como também a anistia, mas eu mostro a esses vilões que o mundo , não é dele não ,mas da humanidade. Eunão ganho dinheiro de políticos para escrever os meus artigos, porque eu sou auto eficiente,mas tem uns certos compadres que linkam com outros blogs chafurdentos e eu não manjo muito isso,agora meus caros leitores, esses carrapatos que vivem do sangue dos outros, vão fazerem um concurso para começarem a ganhar dinheiro honestamente , porque dinheiro de mentiras é dinheiro mau ganho, eu sou antipoda. bom dia.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
O reino de Satã esta aqui e muito bem representado.
O diabo príncipe deste mundo, senhor e governante está muito bem obrigado representado, os seus aliados fazem o serviço, que é uma belaza, votam contra as leis que é benéfica para o povo e o leite bom da manada nos bolsos deles. Esses representantes são seus fiés seguidores, que matam ,fazem guerras , são os chupas cabras da vida boa aperriada.Os pobres tem que criarem vergonha e não votarem em nenhum pilantras deste que são filhos de Belial e de Satã. A igreja do demônio e as câmaras municipais , Estadual, e por último o congresso nacional e senado, são templos dedicado ao reino do príncipe de belial que governa esses sistemas de coisas,e os políticos são os seus sacerdotes. Sacerdotes políticos é a máfia da alma , porque quando você vende seu voto ao um político, você deu a sua alma ao demônio e príncipe de belial.O ano que entra vote nulo e seja um testemunha de Jeová. As Testemunhas de Jeová não apóiam esse tipo de coisas que as outras religiões são associadas, é a única religião que não é aliada com políticos, eles estão certos e dou o maior apóio como eles fazem a sua filisofia. Eu sou antipoda.
Pão e Circo, Ave Caesar Moritiburum Salutaris
Eu, estava em casa, achei de ligar o meu velho e inesquecível receptor de rádio.Eu fiquei pasmo com o som que veio lá de seu interior, era um bagunça tremenda um verdadeiro cabaré, virou casa de mãe joana o legislativo municipal, o presidente pedia moderação, mas os "Edis que antigamente na antiga Roma limpavam as cloacas sujas da cidade quando ia haver os espetáculos ao público e nos circos ", mas, circo começou cedo e povo grita eufórico com os vereadores dando show de graça e a seca. Eles tão dando o que tem porque são analfabeto políticos não entende de ética e de moral, porque eu digo com toda autoridade que eu tenho , em ética e moral, porque eu sou formado em ÉTICA, posso falar e abusar de certos Edis que se elegeram para defenderem o povo e não os seus intereses pessoais . O que eu vi e ouvi foi só picuínhas que certos gestores de águas passadas deixaram e certos comilões estão com saudade da bonança que vinham dos cofres públicos.Tem certos edis que estão defendendo seu curral para o ano que entra ele vender a sua boiada ao deputados copas do mundo , que vão trafegar por aqui.Então meus amigos edis desçam do palanque , criem vergonha, lute , faça a "casa do povo" crescer, e não um circo.
Quem tem título é doutor, quem não tem é burrareu.
Olhando os comentários de certos fascínoras, vi que um imbecil, postou um que mim agravava, então eu a minha pessoa achei melhor deletar.Esse cara que fez esse comentário é um desocupado sem profissão, vive a mercê de esmola de políticos, é um sem vergonha, arruaceiro,que para ele chegar onde eu cheguei ele vai ralar muito e muito, ele queria ter os títulos que eu tenho: Sou historiador, teologo, técnico agrícola, técnico em magistério, técnico em eletrônica,técnico em manutenção de computador, membro da National Geografic Society, International Pen Friend, Músico e regente de coral e bandas, Sou correspondente da Nasa, tenho o curso de Ética Especiais e faço Biologia pela UFRN. Então meu caro desocupado e sem qualificação vá estudar meu velho para ser doutor, porque eu não estou mim lixando para você, vá ajudar a seu pai vender em sua bodega e deixe a minha vida de mão, eu sou professor educador eu não vou mim associar a você porque você é um lixo humano que não evoluiu, e que gosta de dá no povo pago por uns certos políticos bandidos, desta mesquinha cidade, que não tem coragem de enfrentar um homem frente a frente e bate por trás . O meu recado está dado.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Eu sou um homem sem lei.
Eu, sou um homem sem lei , porque a lei para mim não existe essas leis de fazem de conta não estão no meu cardápio, quer dizer no meu repertório e diagnostico.Uma lei que só proteje bandidos , não é uma lei imparcial, é uma lei de animais quadrupedes do bípedes. Nasci bípede mas que nasceu de quatros é animal pior do que os quadrupedes. Quando voce erra , voce paga um preço alto,mas isto é um a baboseira desses politicos fajutos que nós botamos lá em Brasilia , para nos roubar e pilhar, por isso eu escrevo com toda letras garrafais, a lei é para aqueles quencoa ão conhecem a linguagem do coração, e quer o poder para se beneficiar das santas benecis do poder a criminalidade aumentar e os marginais armam e se deileitam nas farsas oculta do pode constituido pelo povo. Sou um rebelde , revoluconário para tentar trans formar e mudar o quadro que tem muita leis e ela nâo é cumprida, por isso que eu digo: EU SOU ANTIPODA.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Sou do povo, estou no seu meio e ninguem mim verem.
A sociedade é mate e cura com as pessoas quando eles têm no anonimato. As vezes eu passo depercebido , no seu meio e ninguem mim verem, não mim amostro , mas para mim encontrar no meio , precisa voce ser muito detetive e mim conhecer profundo. Eu sou antipoda.
Mande a conta para a Viúva
Atigamente os coronéis , se apossavam dos bens públicos e ainda por cima , roubavam , pilhavam e mandava a conta até do papel higienico para os cofres da prefeitura, isso ainda acontece nas cidades que tem o azedume da ditadura, e acrimônia de sulfato de golbery de couto e silva, que foi uns dos piores urubus da historia do Brasil militar.Nos pequenos redutos que ainda certas familias mandam, o povo tem medo, e pensam que esse povo não tem vida e não respeitam como sejam escravos dos seus caprichos, nas cidades tem esse tipo de gente semi analfabeto que é do poder, como outros qualquer de varias cidades do sertão, como por exemplo , tem deles que são semi analfabeto, mas sabe mamar no poder e da esmolas ao povo, e de quatro e quatro ano se eleger vereador e própiom povo levar manga direto, abaixo o poder inconstitucional, viva a democracia socialista, com respeito e povo no poder. Eu sou Atipoda.
A quadrilha no poder
Ontem,09 de Agosto, muita pessoas dizem que é o mês de desgosto, e as vezes dá até certo esse ditado popular.Quem vê cara não ver coração e pensam que o mundo é cheio de tolos, tolos esses que as vezes são perigo para certos mafiosos que baganha o poder comprando o voto dos inocentes.Até nas festas de padroeiros existem carteis, que o pior mafioso que passou por aqui e seus bens foram até leiloados , perdem para os daqui do Seridó , terra boa de Otávio Lamartine e homem íntegro e de vergonha na cara como político de sertão potiguar. No pavilhão de Nossa Senhora Daguia , padroeira do Acari, eu como Professor Técnico em agronomia ,Musico , escritor,pintor técnico em eletronica, e atualmente faço Biologia na ufrn, vi os capaatazes do Senhor vereador de Acari mandar um senhor se retirar com um depositto de cerveja, porque no pavilhão da feirinha , só era vendida a cerveja Kaiser , porque o senhor vereador Zuil Ribeiro, não aceitaria , vendedor ambulante que vivem miseravelmente bem , melhor do que ele que como homem público, recebe o dinheiro do povo e ainda por cima controla as barracas da feirinha como ele seja o dono do erário público, e seus seguranças , ou para não dizer capangas, queria tirar o pobre coitado do que é público, só porque estava vendendo para se manter 12 latas de cervejas ESKOL. Se o edilico vive de negociar com aKaiser para ganhar dinheiro com que é do povo, fique ciente que o erário publico é do povo e não seu, você não pode barrar ninguem.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Foi um rio que passou em minha vida.
A politica partidária foi um rio que passou na minha vida diante do quadro que vem passando o senado brasileiro e nós aqui em baixo feitos papangus balões de angus , correndo atrs desses sem vergonhas e descarados que não tem vergonha porque eles comeram com farinha do brejo , e o povo vai muito bem mau , com esses lobos maus ecaras depau.Brasil de Dom Pedro Segundo que lutou para que fosse visto no mundo ,mas a canalha que se dizem republicana derrubou do dia para a noite. Eu hoje torco pelo anarquismo porque é a melhor forma de governo que se pode ainda confiar, é uma filosofia sem governo , ninguem é de ninguem, já que o nosso congresso virou lama vamos por lá em Brasília politicos anarquistas, que ainda ponha um lei para a gente andar despido, com abunda de fora poque do jeito que vai a gente andando nú é melhor que andar vestido , banguelo , feio e liso, sem beira enem eira , votando em politicos que não tem vergonha no focinho de porcos e canalhas imbecis.Temos que lavar com agua , soda e sabão essa sujeira, que esta ai que é o congresso nacional, no que entra vem todos com carinha de anjos travestidos e por dentro demonios consumidores.Eu sou antipoda
domingo, 21 de junho de 2009
A politica do descaso
No dia dezoite , eu fui a quadrilha da creche clenita dantas, lá no Bela Vista ,antigo berra bode, vi umas ruas sem calçamento só com meios fios, as ruas erm: a Pedro Lucas, orestes cunha, com a manoel modesto Dantas.Estas ruas o dinheiro veio, mas o prefeito que passou engoliu com seus asceclas e botou na internet que essas ruas foram calçadas.E as ruas que o povo comparam as pedras de calçamento que o dinheiro veio e não cumpriram com a promesas.Queriam fazerem o povo de palhaço e palhaço já temos demais para um pequeno cenário, temos que botar os pingos nos IIs e dizer a verdade é por isso que estão mim perseguido , por que eu escrevo no blog a verdade.Mas aos meus inimigos eu declaro a JIRAD islamica por que ALLAH é justo e misericordioso com seus fieis que sempre ti honra , quando um fascinora dá em um muçulmano, ele prepara a passagem para o paraíso ou o inferno.ALLAH ARKBAR.
Hoje eu vim com gosto de gás , não tenho o rabão preso com os politicos e tao pouco sou babão como certos puxas saco de Jardim do Seridó, que a custas de certos politicos vivem a merçer e sorte. Sou comunista de coração nunca mudei de partido, os bicudos de jardim ningém sabe a cor do partido deles se é vermelho, azul , amarelo ou preto, antes eram 25 , depois 40, agora parece que é 22, é por isso que eu critico e vejo o partido deles é quem dá mais dinheiro e cargos de confiança para seus conmensais não perderem o poder.A grande poetisa e cantora Gal Costa canta: Vaca profana dai teus cornos , dai leite das divinas tetas,o leite bom na minha cara e mal na cara dos caretas ..., e assim se vai os nossos representantes do polvo para não dizer povo, os politicos de Jardim, tanto de um lado como o outro, são todos oportunistas, e que o povo se lixem. Não sou blogeiro babão de politicos e tão politiqueiro,como alguns puxa sacos vivem a mercê da triste sorte , são uns dom quixots da vida que para ganhar dinheiro com vossos blogs babam os politicos locais e da região.Yo soy antypodas.
Os fascinoras dos politicos que mandaram o tal do KIKO de antonio de maria maculada dá no professor no dia 03 de junho e depois o médico que estava lá pergunta a moça que acudiu o professor como ele stava . O professor vomitou muito sangue, foi a sorte dele se fosse para o matador de Jardim do Serdó , eu acho que eles tinham matado ele naquela noite , sabe poque o diretor do hospital é um perseguidor e politiqueiro que é um advogado , que esta semana passada quis botar o carro em cima do jornalista e locutor zé wilson.Eu não tenho medo de voces, e tão pouco temor sejam homens de vergonha e livres, deixem de serem puxa saco dessa burquesia infantil que já deu o que tinha de dá e deixe o padre governar seus imbecis e voces vereadores criem vergonha ponha projetos para engrandecer Jardim e não afundar porque a cidade do jeito que vai está crescendo como RABO de CAVALO e os nosos EDIS não passam de palhaços.Agora mandem mim matar voces já mandaram mim dá uma surra>EU SOU ANTIPODA. QUE povo do BR inteiro leiam e mande comentários.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Tanto faz os bicudos no poder, quantos os bacurais.
Não adiantam estrebucharem, mas eu falo a verdade nua e crua, quando os bicudos estão no poder, esquecem o povo, quando os bacurais estão lá , os bicudos também ajam se lamentar.O que eu vejo tanto de um lado quanto outro é pessoas que mamavam já não mamam.Agora deixem os outros mamarem também deixem de serem gulosos, porque nesse interim só eu que não mamo porque sou funcionário publico graças á Deus eu ainda não mamei.O peito da vaca profana é tão bao quem perde chora igual a M adalena que era discipula de Jesus Cristus, mas eu nunca mamei , ainda estou prá mamar"Mamama mamãe eu quero , mamae eu quero mamar", é assim que se sucede os mamões da vida choram e eu choro de desgosto porque eu nunca mamei.Enquanto houve as duas facções brigando pelo poder Jardim do Seridó crescerá como rabo de cavalo.Eu sou antipoda, que quiser que eu não fale é só cortar a minha língua e os meus dedos e não vender a mim . Assim dizem os britânicos : Folk you sel.EU , antipoda.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
ENTRE A FÉ E A RAZÃO.
Dizem os religiosos que a fé transporta montanhas.Mas pelo o olho da razão quem transporta pedra , barro, tijolos é caminhão ou caçamba. O que aconteceu, ontem em jardim do seridó, cidade que eu mim criei e sou professor, foi um fato que aconteceu no passado,e como a política ela é governada pelo o principe deste mundo que os protestantes e católicos apelidam de satanás, o povo desta cidade que era a sétima do Estado em IDH e hoje não se sabe qual a qualificação, ainda não desceram do palanque e tão pouco querem aceitar o resultado das urnas que deu o cargo de prefeito a um religioso.Se o prefeito que passou fez uma gestão boa , o povo de jardim julgou, porque se ele foi bom, é claro que o povo não teriam trocado por outro, quando eu degusto uma fruta eu sei se ela é boa ou ruim.Sou de esquerda radical, mas não comungo com certas patifarias que a oposição e situação estão fazendo.Cortaram a energia, cortaram porque a cosern não alisa couro nem da mãe do dono.Mas, a oposição e a situação descam do patíbulo e deixem de casuismo deleterio e aqui vai um recado:N a próxima seção da câmara os palhaços , e seus comensais ponham projetos para a cidade e deixem de brigarem.Eu sou antipoda.
domingo, 19 de abril de 2009
Para Quem Tem Sabedoria.
Lá , vai uma pergunta indiscreta: Qual era a cor do cavalo branco de Napoleão Buonaparte? Quem for sábio que responda, eu aguardo as respostas nos comentários. Boa sorte.
Igreja Holistíca Mundial
Existe igrejas para todos os fins, partidos políticos não se falam mais, mas veio na minha mente uma idéia? porquê não fundar uma igreja que nós podemos adorar a nossa mãe natureza? - Analizando os fatos nós dependemos da natureza, das plantas , dos animais e em fim de tudo que nos rodeiam, dependemos de tudo.Então, eu convido a todos os que querem participar e defendem a causa holistica mundial , que preserva a fauna e a flora que do jeito que está não vai sobra nenhuma arvore para se fazer sombra no futuro. A nossa igreja é liberal não temos dogmas e doutrinas que escravizam, e que fabricam um deus de horror e temor.Deus está na água , nas arvores em todos os seres e não dentro de uma igreja de pedra e que um sacana de hipocrita contruiu e prendeu ele lá para comer dez por cento das lãs das ovelhas.O outono desses mentirosos um dia vai terminar e o cristo que eles pregam jamais vai voltar porque cristo pregou a liberdade e não a escravidão.Mas, se algum dia voltar ,eles vão lhe dizer: olhe, você vai nos atrapalhar,vai se embora porque você enquanto estava morto, nos servia, agora não dá mais.Defendo o holismo. Eu sou antipoda.
Agnus Dei
Na Semana Santa , o que foi de político pilantra em seus currais eleitorais, estavam todos bonzinhos, teve até senadora da republica distribuindo peixe em plena sexta feira da paixão.Muitos que estavam na fila achavam aquele ato de amor e bondade , mas eu obervava a quele sentimento maquiavélico e senil de uma senadora da república.Hora, para quem não sabe ou se faz de bobo, ela já está em campanha eleitoral atrás de iludir os bestas.A bíblia diz que nos fins dos tempos a besta ia está solta, mas a besta é o poder politico, que para chegar o poder mentem choram , dão peixe , rezam e jejuam na semana santa, e em fim prometem , refinarias , gas odutos para os ceramistas do Seridó,e até o paraíso . Mas por outro lado vem outro mentiroso , e pleiboy com o dinheiro público passar o carnatal e f..., eu não posso dizer que é fora de ética, e o povo quando for o ano que vem vota de novo no safado, por que ele foi perseguido e injustamente.É por isso que eu digo: AGNUS DEI QUI TOLLIS PECCATA DI MUNDI MISSERERE NOBIS , (cordeiro de Deus que tirai o pecado do mundo, tende piedade de nós.Eu sou antipoda.
Todo dia é dia do Indio
Indio cara palida cara de indio, era uma música que eu escutava e cantava na escola no tempo do primário.Velhos tempos que não voltam atrás.Cantavamos as músicas folcloricas em louvor dos indios enquantos por trás das cortinas de ferro da ditadura militar, Medicis mandava matar. Este país que um dia foi assaltado por Cabral que explorou e roubou a vontade em nome de Portugal e dum rei esnobe, que a revelia sempre nos tratou como escravos, ainda somos escravos do poder economico e social de uma elite desvairada e podre que nos suga nos baixos salário e de uns comensais que por ironia do destino governam esse país de republica de bananas. Não temos centralismo democrático e tão pouco tradição monarquica, republicana nem se fala, porque vivemos a mercê desses pilantras.Ai, nas escolas vamos desenhar o indio, vamos pintar as carinhas tão puras dos inocentes com tintas e cantar indio cara palida.Isto é uma vergonha , para um país com sangue indio e negro, não se lembram que todo dia é dia do indio. Sou a favor de cotas nas universidades para os indios e negros e para brancos pobres também, que precisam se formarem e viver com dignidade e feliz, e não cara pálida que são os politicos.Eu sou antipoda.
O SAMBA DO CRIOLO DOIDO.
Muitas pessoas quando tem raiva dizem logo: Isto é uma cuba! Mas para pronunciar este nome deveria olha para dentro de casa e lavar a boca com agua ,soda e sabão.Por incrivel que pareça os EUA ,que reabrir relações com Cuba e autorizou as pessoas que residem nos EUA a mandar dinheiro para seus familiares, mas Fidel rebatei e disse que Cuba precisa do fim do embargo e não de esmola. O Brasil, somos libertos entre aspas , mas ainda tem gente acham que somos livres, porque voce viver num país que mata nos impostos e não ter direito de ser livre e de comer com dignidade , não é liberdade . Viver sem saude que preste, sem moradia, emprego e também sem ter direito a segurança é pior de que viver em cuba porque lá a saude ainda presta e a educação é boa, e ladrão que é muito no Brasil eu ainda acho que não tem na cuba de Fidel. Viver num país desse é mesmo que ter mamãe na zona e o cara viver com a cara de bundão, com os ladrões em todo os recantos e repartições e ainda tem cara que vai aos´rádios e tvs, mentirem para o povo.Temos que dá um basta nisso e é em 2010.Declarem guerra aos inimigos da democracia.Eu sou antipoda.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Chuvas Torrenciais.
As chuvas que cairam neste sertão cara de hereje, feio quando é seca , bonito quando chove que o mato tipo o mofunbo, a caatigueira, jurema,e o pau d,arco é florido que até parece o paraiso em pleno deserto esnobe.Eu, não troco o meu sertão feio, cheios de serras, macanbiras e faixeiro por dez São Paulo do Sul. Vejam quando foi sábado de aleluia, o Gargalheiras sangrar, O açude de Cruzeta no sangradoura a cantar , isto é nosso sertão que outrora foi de cangaço, e hoje ainda é de cabra macho, mas somos lutadores e não damos aos sulistas o braço a torcer que o nordeste só tem gente a sofrer. Aqui se houvesse a política publica de verdade, nós não sofreriamos com as augurias das secas , não precisariamos de esmolas de uns certos politicos chinfrin, que nas semanas santas ficam tirando retratos e fotos com peixe dado com dinheiro público.Eu ando e observo tudo, e vejo que ainda tem cidades no Seridó que o povo ainda não se libertou do coronelismo.Acorda ! meu povo voces já nasceram libertos,eu não puxo o saco de ninguém e não sou pago para falar e escrever a favor de A ou B. Assim se é de o peixe, ensine a pescar ou dê uma rede e anzol que esse povo vai ter peixe todo o dia e só na semana santa.Eu sou Antipoda.
quarta-feira, 25 de março de 2009
A TODOS AOS AMIGOS , EU PEÇO AJUDA!
Companheiros e amigos que acessa esse blog,eu fundei alguns anos atrás uma fundação e meus projetos , eram : Fundar uma rádio; uma filarmônica; e também um colégio da minha instituição, mas eu quero pedir aos que acessam aqui que ajudem a fundação dando qualquer contribuição e apóio porque eu não sou patrocinado por ninguém e tão pouco de político.Quero que vocês tenham a compreensão que blog que fala mal de alguém é porque tem ajuda extra por fora, eu para falar mal de alguém não preciso de suporte. Preciso de vossa ajuda e de todos os internautas do Brasil e do mundo que mim acessam , se quizerem mim ajudar, esta é a hora de mandar ajuda para o nosso blog e agremiação. Eu, como presidente da instituição peços vos ajuda . Aqueles que seu coração tocar que Deus vos abençoe e dê tudo que é bom. O meu telefone é 9917 4218, vou contar com você, e com todos aqueles que acessam esse blog.Que Allah vos proteja. Amen.
A história da sociedade sempre se repetem.
Hoje, o partido comunista do Brasil, faz história, que ainda é de luta desse país. Ingressei no partido com quinze anos de idade e não mim arrependo de tal façanha, ainda sou comunista e luto por dias melhores, e por justiça , liberdade , democracia e por mais saneamento básico e melhoria do nosso povo.Passou se os anos, veio a queda do muro de Berlim, e outras crises mundiais. Os EUA, motor, e mola mestre de tudo que é bom no mundo. Mas, o mesmo quebrou, e que nosso mundo passa é de arrepiar e os conflitos mundiais é de cortar o coração.O senhor Barac Obama se acha em uma sinuca de bico e pede aos seus congresistas aprovem, emenda que ajudem aos empresários americanos e ao mundo que lutem por mais soluções viáveis e que possam dá subsídios aos povos da comunidade mundial e também dá um fim a crise que está matando a todos.O partido comunista do Brasil , ainda é a mola mestre dos povos do Brasil e do mundo, que defende as nossas reservas e liberdade de expressão, e que sejam de livre arbítrio a todos e de modo que se tenha justiça a todos e liberte os povos da opressão. Parabéns PcdoB , hoje é seudia de glória.Eu sou antipoda.
Parabens os cantores 'Os Nonatos".
Lembro me dos tempos que não voltam atrás que os tempos eram dificies , que o rádio na banda de AM ,ainda era e é a solução para muitas pessoas pobres da cidade e do campo.O rádio esse meio de comunicação ainda viável, ele é o motor e mola propulsor de todos.Deus o tenha em vossa glória Marconi o inventor do rádio e todas as pessoas abnegadas que aperfeiçoaram o mesmo.Naquela época escutavamos a pioneira, a rádio de Caicó e a Brejuir do saudoso Tómas Salustino como os cantores: Angela maria , Glorinha Oliveira, Agnaldo Raiol e outros.E eu Novinho do Brega que também fui radialista nas belas tardes que não voltam atrás, da inesquecível "Nossa Radio Fm" que eu fundei e fecharam por motivos políticos e hoje o povo amargam a nossa volta.A primeira vez que eu ouvi os Nonatos gostei , foi lá na faculdade História na cidade de Patos, cidade esta que ainda amo de coração por ser o meu reduto provinciano, mas o tempo urge e passa , mas o nosso coração ainda fica sentido por tal época.Patos ainda é do meu coração e os nonatos também, e todos os músicos e cantores desse imenso Brasil e recantos. A todos poetas e escritores , ai vai o meu recado , não desanimem e confie na vontade e força e que algum dia a cultura desse país se lembrem de nós.Eu sou antipoda.
terça-feira, 24 de março de 2009
Vida longa para o Partido Comunista do Brasil.
Amanhã, 25 de março o Partido comunista do Brasil (PcdoB), frá 87 anos de existência de lutas a favor da democracia. Nas praças e nas ruas o glorioso partido estava lá presente . Igressei no PcdoB, em 1985, com a derrubada da ditadura, de lá para cá ,eu fui uns do pionerismo de implantar o partido aqui na região do seridó ocidental. Foi muito anos de lutas e sofrimentos, eu superei os meus inimigos e hoje, eu estou vitorioso e feliz que o nosso partido faz parte do gonverno Lula. O partido comunista hoje está infestado de oportunistas que vieram de outros partidos que não tinham ou não tem credibilidade , se aproveitam de nossa dignidade e se infiltram para depois se elegerem pela nossa sigla e nos denegtrirem. Sou da velha guarda e Soistalinista marxista e leninista inrreconciliavel, não posso aceitar esses trumbadinhas que vem de última hora se apossar de nossa sigla para se elegerem e esquecer o povo. O partido comunista é povo e está do lado do povo e não da burguesia local e retograda.Feliz, aniversário PcdoB , nós comunistas vos saudamos: Pedro Pomar,Mauricio Grabois, Glênio de Sá, aqui presente e todos nós militantes.Eu sou antipoda.
domingo, 22 de março de 2009
Para ser político tem que ter sabedoria.
Para ser um bom político tem que ser sábio e não viver de acusar. Eu parabenizo a atitude do senhor Antonio Carlos prefeito da cidade do Acari, por sua sabedoria e competencia com seu povo, tendo o mesmo se retratado , na semana passada na rádio cabugi do seridó, esclarecendo sobre o fundo de participação que foi de 15000 reais, dinheiro esse que é pouco, para um gestor administrar uma cidade de apesar de ser a mais limpa do brasil ainda deixa muito a desejar.Observando nos arrebaldes , eu vi ainda muita sujeira ali perto da usina velha como: chiqueiro de animais e cabras quase dentro de um açude, e demais coisas que os fiscais deviam revistar que eles são pagos com dinheiro público.Lá no bairro petropólis, tem uma usina da antiga sanbra que as paredes do muro cairam e seus moradores jogam gatos , lixo e tudo que não presta para dentro.Será que ai em Acari não tem covisa, ou os agentes trabalham pouco.Se o povo pagam taxas de esgotos por que a prefeitura não ajeita um esgoto que tem lá na rua Antonio Bezerra ,que quando chove as aguas que desce da rodoviaria entram em uma sarjeta e alaga uma casa que fica vizinha a casa do Sr Enoque.Se liguem! eu não babo ninguém.
Tratado elementar da Ciência do Chato
Veja aqui uma boa dose e os dez mandamento para ser um bom chato, eis: para ser um chato, tem que ser imbecil, dizer lorotas, picuinhas , fazer perquntas indiscretas, ser chato que outro chato não aguente.Em Jardim do Seridó , tem um certo senhor que só em verem ele , o povo já diz: Lá vem o chato. O chato entende de política, filosofia, economia ,assuntos que ele nem imagina a saber, ele se entrometem.O chato é chato em qualquer lugar,na igreja, no enterro,em casamento,no campo , na construção civil,nos hospitais, e enfim em tudo que se desenvolve no dia a dia só Deus sabe a pessoa em uma viajem longa em um ônibus dando o prego de lado de um chato, ele dá logo uma de mecânico, sem saber de nada. Assim como tem um caguete em nosso redor , o chato é uma dose de veneno e pedra no sapato de qualquer um no nosso santo dia . Deus, mim livre de um chato, mas não mim livre da cadeia, por que o chato é chato mesmo em qualquer lugar, até na lua ele está lá.Eu sou antipoda.
O seguir é Maléfico
Toda nossa cultura e educação está baseada no seguir e imitação.Afirmo que todo seguir é mal,inclusive seguir a mim proprio . O seguir é uma coisa maléfica , destrutiva e senil,a mente segue,ela segue Jesus, Buda,Maomé ,segue ideias abstratas , politicos e gurus. A mente está sempre seguindo,imitando,está sempre criando a autoridade e o medo.Isto é portanto o problema de cada um de nós.Eu desejo ser alguma coisa , político, lider, doutor, engenheiro e enfim ter riqueza e poder para masscrar os demais.Fomos educado no temor e no medo, sentimos sós e solitários, mas lutamos para conseguir algo e esse algo não nos satisfaz.Temos medo : do patrão, do chefe do político , de ir morar no inferno,de Deus e de tudo que nos cerca, vivemos no estado de esturpor e com medo de tudo inclusive da morte.Estar livre e conscio de si é se libertar dessas projeções mentais que nós proprio fabricamos com os nossos desejos e condições de ser algo e alguma coisa, nestas condições enquanto houver o desejo de ser algo, sempre irá existir o temor e para nos libertarmos temos de estar alerta dos falsos profetas do dia a dia e dos que trazem métodos, formulas, modelos e mentiras.Eu sou antipoda.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Pompas e circunstâcias.
Clodovil, foi um grande estilista de renome internacional,homem pragmático, crítico nashoras certas e incertas. Nos deixa um grande legado que é a doação de seus bens e haveres para os hospitais, escolas e orfanatos e que criem uma fundação com o nome de sua mãe para cuidar de crianças pobres e idosos. Se todos fizessem assim nossos país prosperava e diminuia a miséria social deste país.Foi enterrado em São Paulo e foi velado na assembleia legislativa e logo depois foi o seu sepultamento com pompas e muito aplauso e o cantor Agnaldo Timoteo cantou ao baixar o seu caixão no túmulo. Nos deixa um grande legado como ser humano que tem seus erros e seus acertos e quem tudo mais vá para for seu nome é bem lembrado pelas senhoras donas de casa que assistiam o seu programa na TV.Eu sou antipoda.
Caveira, quem foi te Matou.
Existe um ditado dos mais antigos quem fala muito, escuta pouco, e aqui nesta cidade ,existe meia dúzia de cheleleus, abajuladores e conturbénios,que além de receberem patrocínios, ficam nas esquinas da vida atanazando o povo e só leva no espinhaço como burro.Eu, nasci para ser sábio e não burro,apesar de tudo eu li e estudei filosofia,teologia e ética especiais e sou autoridade no assunto.Para ser político o homem tem que ser sábio e não da maneira que certos cidadãos a fazem. A política é a arte de governar e nem mesmo os doutores sabem esta arte tão bonita que é a política.Vou dá um exemplo: Cristovão Buarque é doutor em filosofia e a sua administração no Distrito Federal foi um desastre; Aldo Tinoco é doutor em engenharia e sua administração também foi um desastre, e porque não um médico? _ Enquanto Jardim do Seridó, não descer do palanque , vai crescer como o rabo do cavalo e olhe e olhe.Acusar é muito bom, e ainda quando se tinha um peito para apojar e se deleitar no berço esplendido, comendo o dinheiro de nós funcionário efetivos e ainda querer nos dá ordens.Ratos de esgotos eu assim vos chamo quando vocês chegam na prefeitura já nos encontraram e somos concursados. Eu sou antipoda.
AVISO AOS JARDINENSES.
Em breve a KANNON XEROX LAB.NET CORPORATION,uma empresa privada com fins lucrativos, vai servir internet banda larga a domicílio com intuito de Jardim ser uma cidade moderna e de primeiro mundo, com a administração , seriedade e seguraça.Os interessados que não quiserem ir a uma LAN HOUSE, é só procurarar o Sr: Francisco de Assis, ou ligar para (9917 4218), ou se dirigir á rua Dona Balé; 33 nas terças e quintas feiras, ou à noite de 2ª a sexta feira. Também fazemos xerox de documentos em preto e branco e colorida.Valor: preto e branco 0,2o e colorida(documentos; 1,00(um real). Desde já fica aqui o meu apreço e consideração com internautas.
O anticristo onde se encontra
Para se encontrar com o diabo, não precisa mudar de roupa, e sim de personalidade.As vezes acusamos os outros e não olhamos para o nosso rabo que é tão extenso quanto o rio amazonas, e os nossos defeitos são astronômicos quanto as gálaxias.Nos domingos os religiosos vão orar nas suas igrejas para ver se recebem benécias ou se livrar do chifrudo.Mas não vão muito longe não, o anticristo que vocês falam estão entre nós ( quer dizer em Brasília, e nos estados e municipio da união), esses representantes de satã estão se preparando para atacar de novo e é o ano que vem, os demônios , filhos de belial, estão preparando um nov0 esquema para mentir e enrolar o Povo.O povareu que se cuidem, dê o troco a esses fanfarrões, mentirosos e hipócritas que são políticos profissionais, que vivem a vida inteira do dinheiro público e alheio, deixando de faltar remédios nas farmácias populares que apesar de tudo um vereador em sessão passada falou da "farmácia de todos" onde só tem comprimido barato e dipirona, remédios caros ela não vende, do coração e outras doenças, não.Esse é defensor do anticristo, e a farmácia é dos ricos.Eu sou antipoda.
Câmara Municipal de Jardim do Serdó é Um cenário de Gladiadores
Eu não dou para ser político e tão pouco menestrel de uma orquestra que só toca uma sonata só. O que esta acontecendo em Jardim do Seridó e na câmara municipal é de fazer vergonha a qualquer cachorro, porque os nossos vereadores para um animal da raça canina só faltam o rabo.Digo isto com toda autoridade e cidadão digno que sou e demais desta cidade que se chama Jardim sem ser florido que suas flores e perfumes já se exalaram junto com a podridão da História. Somos uma cidade que cresceu ,desenvolveu, outrora foi susserana, teve muitas cidades satélites em seu dominio,mas se foi como o vento de uma vígilia de uma noite, que não soube administrar o pouco tempo que lhe restou de escravidão dos outros feudo que teve sob sua tutela, outrora industrial, passou agora para umas das piores cidades de índice de desenvolvimento humano da geografia do Rio .G. do Norte, e os seus "políticos " só se reunem em seu legislativo municipal para brigarem e discutirem picuinhas que não levam alugar nenhum. Para onde nós iremos com pessoas dessas qualidades quem só pensam em vossos bolsos e esquecem o povo.chico buarque canta: Vaca profana e nós choramos.Eu antipoda.
domingo, 15 de março de 2009
Quem For Sábio Que Decifre O enigma Hocus Pocus: Comentem!
Olhe, caros leitores do blog antipodanews, ai está a chave do enigma, comentem quem sabe o que é Hocus Pocus.Espero quem tiver a minima sensibilidade expressão e inteligência que mande e-mail ou escreva seus comentários sobre a frase que eu agradeço aqueles que acessar e dizerem se estão gostando ou não, aceito suas criticas e opinião, em exceção de não destruir o trabalho que eu faço,mas se isto acontecer eu sou muito homem para revidar e responder na ponta língua. Eu sou antipodanews.
Projeto de Música na Escola Municipal Calpúrnia Caldas de Amorim.
A diretora da escola municipal Calpúrnia Caldas de Amorim,está desenvolvendo um projeto em parceria com a secretaria de educação municipal, que promoverá a inclusão de jovens e alunos daquele educandário, num projeto que vivifica o ensino de música na escola como beneficiente a cultura e no aprimoramento musical tantos de jovens e crianças. Para o começo as crianças e jovens aprenderão notação musical,para a formação de um coral e orfeônico e aprendizagem de flauta como desenvolvimento de suas habilidades e talentos.Antigamente as escolas tanto do Estado e município, tinham como meta a preparação e educação musical como símbolo de cultura e profisão.A escola está de parabens e esperamos que renda bons frutos e mostre a nossa cidade que temos cultura e pessoas capacitadas que tem sensibilidade de aplaudir a idéia mirabolante do corpo docente da Calpúrnia Caldas de Amorim. A cidade não só ganhará com isto como se desenvolverá com tamanha magnitude na mídia e como também no Brasil e quem sabe no mundo.Eu sou antipoda.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Viva a sua vida e deixe a minha.
Tem uns caras que está se importando com o meu blog porque não tem chafurdo de político, mas para esses hipócritas , eu não estou nem ai ,e tão pouco mim lixando com eles, porque para hospedar besteiras, a troco de cinquenta conto e de ninharia , eu prefiro os meus artigos e tablóides do que pegar carona nos blogs dos outros.Quem quiser fala mal dos outros no meu blog mim pague 100 reais e estamos conversado, e ainda mais, contando com o número do cpf e rg e assinando em baixo o seu nome.Façam comentarios, critiquem,mande me emails,e se possivél faça uma alusão, eu sou democrático e sereno, mas quem mim atacar eu revido, e sou fogo consumidor.Eu sou antipoda.
Dinheiro mau ganho, Dinheiro mau gasto
O fundador da Igreja Messiânica Mundial ,Senhor Mokiti Okada, em suas filosofias, cita um ditado que é muito certo.Dinheiro de herança, botija, de jogatina e de tudo que é sujo não serve para nada, porque não é suado.Assim como dois mais dois é quatro, tambem o dinheiro com seu poder e espírito vil e de metal , ele passa a ser objeto de cobiça para ambas classes sociais. Em nome dessa grana maléfica e necessária nós dependemos para comprar feijão,passear,amar e abusar . O money é tão letal, que é velho fica novo, e quem uma marmota fica bonito. um dia desses , eu vinha do trabalho e fui tomar um cafezinho no barraco de Ronaldo ao lado INSS, quando um imbecil de um pastor, (sem ser alemão)estava amaldiçoando o "SANTO" dinheiro e dizendo quem os ricos não ia para o céu, e sim eles , eu retruquei e disse lhes: É mais facil um rico passar no fundo de uma agulha do que um pastor feio e liso entrar lá, porque o liseu e uma coisa seria e sendo bonito e cheio de dinheiro é o essencial para se tornar um homem bem sucedido.Dinheiro é bom para quem tem e sabe usar , é bom eu sempre aprecio e além disso é benefico e saudável. Eu sou antipoda.
quarta-feira, 11 de março de 2009
vamos com os porcos.
Para falar em saúde eu lembro uma passagem das escrituras , onde o mestre Jesus sem ser ,Jesus de miudo lá da cidade do Acari , o mestre vai chegando em povoado e tem um homem que estava louco ,sujo, e ninguem podia se aproximar porque era violento e posseso pelos demonios.jesus que apesar de tudo era humano e sentiu na pele a tentação no deserto porquarenta e bote força , perguntou aquele pobre homem quem era ele, o homem respondeu que era uma legião, Jesus entendeu que eram demonios e tentou expulsa-los.Foi acima e foi abaixo não houve um consenso , mexeu pra lá , mexeu pra cá, e de repente(só mim lembro de milicas), o chefe da guarnição dos demonios, retrucou: Bem, se quer nos expulsar, só tem uma solução, expulse-nos para onde está aqueles porcos, porque futuramente voce sabe , estaremos encarnado neles e atraves deles nós seremos politicos e vamos gonvernar numa terra muito distante chamada Brasil. E assim foi feito, ele transportou os chifrudos para os porcos ambos pularam no mar e vieram para cá nas caravelas de Cabral, e hoje estamos sofrendo as augurias da vida por causa da porcalhada que vieram para cá, inclusive para um Jardim e esse jardim é aqui. Eu sou antipoda.
guerra e paz
Estamos sendo pisoteiado e desrespeitados por uns tiranos que tomaram conta do hospital que se dizem serem uma instituição"filantropica" que não e nunca foi, porque minha genitora está com oitenta anos e conhece Jardim como a palma da mão dela e sabe a estoria deste bendito hospital que é cabide de votos e cédula eleitoreira alguns vereadores que se dizem serem defensores do povo.Não puxo o saco para a situação e nem tambem para a oposição que outrora foi situação e deixou Jardim aos pedaços, que para mim tanto faz o diabo como a mãe do mesmo ambos estão errados.Não sou patrocinado por ninguem, e tão pouco recebo dinheiro sujo para sentar o pau no que esta errado.O diretor do hospital é quem sabe dá a resposta ao povo e a cãmara municipal quem lá para ser um circo só falta o apresentador, os palhaços e as chacretes, juntamente com as pulgas de cós amestradas.Mamar nas tetas da vaca pr partidoofana e bom demais e haja leitões e leitoas, que depois apartaram o peito estão chorando atoa.Por isso quando eu fui candidato ao cargo edilico, compraram votos meus e da minha companheira de partido caros ,mas o povo tem o que merecem, isto é a realidade.Eu sou antipoda.
Amor e Òdio
O amor é o ódio de cabeça para baixo ,assim ambos estão no mesmo barco.Muitas pessoas dizem que se amam e nem na cama pode se conciliarem. A maior traição do amor foi a invenção da cama . O homem que inventou a cama foi o maior contra o amor, mas assim ele assassinou santo amor e São Tomaz de Aquino colocou o pecado nosexo que é gerado pelo amor.O ódio é amor assim como o amor é o ódio de cabeça para baixo e vice versa. Eu sou antipoda.
segunda-feira, 9 de março de 2009
O sono de Deus
Certa ,vez Deus reuniu os seu vassalos lá no distante céu onde só vai quem morre, porque nenhum ser vivente e bípede que ir morar lá.Mas, aqui na bela terra e casa de mãe joana, que ninguém quer inclusive os padres e os pastores comilões das lãs das santas ovelhas não querem deixar, preferem conviver juntos com o demônio arquiinimigo do seu Deus benevolente e pai desnaturado que fez o céu e a terra mas esqueceu que aqui deixou uma prole e que nunca mais voltar para arrebanhar e abençoar.Aqui, nesta velha e bela terra tem muito representante de satã que fazem e vivem de conchaves políticos e de picuinhas. Esses fascinoras comiam das lãs das ovelhas e vivem da miséria alheias. Na ilha de santana que eu não sabia que ela possuia uma ilha , só sendo no Brasil que até santo de madeira ou gesso possui patrimônio, menos eu que sou apenas um pobre funcionário publico, e essa leva e cambada de politicos do passado mim perseguiram e fecharam uma rádio comunitaria que eu tentei fundar e deixaram uma de um irmão de certo politico no dizendo que é comunitária e que certas pessoas aqui em jardim do seridó já chegaram a sintonizarem e a Anatetel se faz de vista grossa. Isto é um país de politico sem vergonha e sem Ètica por que em Jardim do Seridó tem um certo presidente de um conselho que da comissão de ÉTICA
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Israel x Palestina: entenda como começou a briga
Conflito existe há mais de 60 anos e já matou milhares de pessoas
Nos últimos dias, o mundo acompanhou uma onda de ataques por parte do Estado de Israel contra o povo palestino na região centro-leste do Oriente Médio. A investida que começou no fim de dezembro de 2008 já superou a marca de 1.200 mortos, em sua ampla maioria de origem palestina, e mais de 5.000 feridos. Os números e a desproporcionalidade entre as vítimas impressionam, principalmente pelo fato de Israel ser um Estado de origem judaica que já sentiu na pele a perseguição anti-semita que culminou no genocídio de seu povo.
Mas o conflito entre israelenses e palestinos não é algo novo, que possa simplesmente ser explicado pela atuação religiosa do grupo político Hamas. A trama envolve mais do que lançamentos de mísseis e extremismo religioso. Trata-se de uma história complexa e violenta que atinge um território que é menor do que Alagoas, mas que já rendeu milhares de mortos e a impopularidade de uma país (Israel) que vem sendo questionado por toda comunidade internacional pelo possível genocídio que está cometendo em pleno século XXI.
Nos últimos dias, o mundo acompanhou uma onda de ataques por parte do Estado de Israel contra o povo palestino na região centro-leste do Oriente Médio. A investida que começou no fim de dezembro de 2008 já superou a marca de 1.200 mortos, em sua ampla maioria de origem palestina, e mais de 5.000 feridos. Os números e a desproporcionalidade entre as vítimas impressionam, principalmente pelo fato de Israel ser um Estado de origem judaica que já sentiu na pele a perseguição anti-semita que culminou no genocídio de seu povo.
Mas o conflito entre israelenses e palestinos não é algo novo, que possa simplesmente ser explicado pela atuação religiosa do grupo político Hamas. A trama envolve mais do que lançamentos de mísseis e extremismo religioso. Trata-se de uma história complexa e violenta que atinge um território que é menor do que Alagoas, mas que já rendeu milhares de mortos e a impopularidade de uma país (Israel) que vem sendo questionado por toda comunidade internacional pelo possível genocídio que está cometendo em pleno século XXI.
Origem do Estado de Israel
No final do século XIX e começo do século XX, quando o povo palestino habitava a região onde hoje existem Israel, Cisjordânia e Faixa de Gaza, observou-se o início de um fluxo de judeus para as terras árabes conhecidas como Palestina. A chegada de pessoas de origem judaica ao território palestino não causou problemas e foi feita sem qualquer guerra, estabelecendo os judeus pequenas colônias (kibbutz) e vivendo pacificamente com os árabes. Esse deslocamento de pessoas de origem judaica se dava pela crescente onda de antissemitismo, movimento caracterizado pelo princípio de “ódio aos judeus” (judenhass), que assolava o mundo.
A ascensão do nazismo, encabeçado por Adolf Hitler, levou o preconceito contra os judeus a um nível alarmante, que acabou no extermínio de mais de 6 milhões de pessoas. Começou-se então a discussão sobre a possibilidade de criação de um país para a população judaica, pensou-se na Argentina, no Chipre, em Uganda e até no Sinai. Mas nesse momento o Sionismo ganhava força de atuação na questão. Esse movimento é caracterizado pelo princípio de criação de um Estado judeu.
Raphael Eitan, chefe do Estado Maior das Forças Armadas Israelenses e um dos seguidores do sionismo, em 1947, revelou um pouco da essência do movimento que pretendia formar o Estado Judeu:
“Declaramos abertamente que os árabes não tem qualquer direito a um só centímetro de Eretz Isral. Os de bom coração, os moderados, devem saber que as câmaras de gás de Adolf Hitler serão como brincadeira de criança. O único que entendem e entenderão é a força. Utilizaremos a força mais decisiva, até que os palestinos se aproximem de nós de joelhos”.
Um dos teóricos da corrente sionista, o húngaro Theodor Herzl, que escreveu o livro O Estado Judeu, revelou em sua obra que a escolha da Palestina estava relacionada com a existência de Jerusalém. Segundo ele, apenas o argumento da terra sagrada seria capaz de mobilizar a massa judaica a invadir e lutar por um território. Países ocidentais como EUA e Grã-Bretanha automaticamente apoiaram a decisão, pois viam na região escolhida um local estratégico para seus interesses. Era uma área em que os países imperialistas não possuíam aliados, e ainda existia o Canal de Suez que é um ótimo corredor de transporte.
Processo de Invasão
Em 1946, pouco antes da criação do país israelita, existiam na região aproximadamente 1.500.000 palestinos e 500.000 judeus. Apesar de o número de árabes ser o triplo da população judaica, em 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o Estado de Israel e dá aos judeus 57% das terras. Para o professor e historiador Gustavo Pessoa, essa desproporcionalidade foi possível devido ao alto grau de comoção proporcionado pelo holocausto. “O genocídio judaico veio a ser conveniente para o movimento sionista criar o Estado judeu. Para se ter uma idéia, foram 6 milhões de judeus mortos e eles se vitimizaram muito mais do que os 20 milhões de soviéticos que morreram” - lembrou ele.
Esse processo de partilha das terras foi considerado injusto pelos palestinos, que contestavam as terras que outrora pertenceram a eles. Após esse primeiro momento, outras guerras aconteceram como a de Independência, a de Suez, a dos Seis Dias e a do Yomkippur (dia do perdão). Isso fez com que os israelenses tomassem posse de quase 100% do território anteriormente delimitado pela ONU. Além disso, o Estado de Israel também invadiu outros países como Síria (Colinas de Golã) e Egito (Península do Sinai). Esses avanços militares causam a migração de mais de 2 milhões de palestinos para países vizinhos.
Aos que permaneceram no território, restou serem encurralados ou na Cisjordânia ou na Faixa de Gaza, com uma densidade demográfica de 4.000 pessoas por km². Após décadas de conflitos e a percepção de que as vias diplomáticas não resolveriam o problema, começou-se um levante popular que seria conhecido como Intifada. Em 1988, o povo dominado rechaça a invasão sofrida e pessoas vão às ruas enfrentar os soldados israelenses com paus e pedras nas mãos.
Israel, a última democracia do Oriente Médio?
Uma das grandes defesas que o governo dos EUA faz à criação de Israel no Oriente Médio é de que seria o último país democrático da região. Mas esse caráter de democracia não faz sentido quando se lembra que a essência do novo país é a de um Estado judeu, e que garante, constitucionalmente, o acesso àqueles que reivindicarem o judaísmo. Algumas leis criadas pelos israelenses também vão contra essa imagem que procura passar o governo norte-americano.
A Lei da Nacionalidade é um exemplo disso, onde, segundo ela, qualquer cidadão que se casar com alguém de origem do povo ocupado, perde seus direitos junto ao Estado. A Lei do Retorno, por sua vez, diz que qualquer judeu do mundo pode migrar para Israel e obterá inúmeros privilégios, aos quais os palestinos não têm acesso devido ao fato de não serem judeus. Há ainda a Lei do Ausente que determina a expropriação das terras palestinas que não tenham sido trabalhadas durante algum tempo, quando o mesmo não vale para as propriedades de posse judaica.
Mas nenhuma delas supera a chamada “Lei das Terras”, na qual 90% das propriedades privadas devem pertencer apenas a judeus, não podendo o povo palestino adquirir quaisquer terras, ainda que já tenham sido suas, caso a negociação infrinja essa porcentagem.
Hamas e o processo de paz
Quanto a violência do lado palestino, comumente se atribui os ataques ao grupo extremista religioso Hamas. Esse grupo, criado no final de 1987, pode ser entendido como um movimento islâmico de resistência que busca recuperar as terras palestinas e criar uma república baseada no islamismo, trilhando o mesmo caminho dos sionistas. Poucos sabem, mas os próprios membros do Hamas chegaram a ser financiados pelos EUA, na tentativa de enfraquecer outro grupo palestino, o Fatah.
O jogo político norte-americano acabou dando errado, pois o Hamas utilizou o financiamento que vinha da América do Norte, mantendo o princípio de destruição do Estado de Israel, e ainda adquiriu alta popularidade junto à população palestina. Primeiro pelo trabalho de base que realiza junto aos palestinos, em serviços de educação, saúde, assistência, dentre outros. E segundo, devido ao fato de o grupo islâmico se manter fiel à reivindicação das terras.
A Organização pela Libertação Palestina (OLP), que se transformou em Autoridade Nacional Palestina após reinterpretar sua relação com Israel, aceitou a invasão e o novo Estado. Isso causou certa insatisfação na população, que vivia em condições miseráveis, e pretendia lutar para recuperar suas antigas terras. Sobrou então apenas o Hamas como grupo político que, não por coincidência, ganhou as eleições para gerenciar a Faixa de Gaza. Mas, obviamente, que a ideologia difundida pelo grupo Hamas não poderia ser a solução para a região, seria como trocar a criação de um Estado judeu por um Estado islâmico.
A possibilidade de um processo de paz na região não parece chegar ao horizonte dessa geração. No último sábado (17), foi iniciado outro cessar-fogo, mas logo depois houve novo confronto, e uma centena de palestinos morreu em bombardeio israelense. Para Gustavo Pessoa, a única saída para o conflito seria retornar toda área à Palestina. “Imagino na verdade que esse fim está muito distante, e isso só aconteceria se os dois lados estivessem dispostos a aceitar uma Palestina laica. Uma solução como essa só poderia ser possível com a destruição do projeto sionista, que em larga medida significaria o fim do Estado de Israel” - enfatizou ele.
Assim, quando se fala em um acordo de paz, é preciso entender que cada parte irá impor suas condições. O Hamas propôs um cessar-fogo de um ano em troca da retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza e o fim do bloqueio de fronteira imposto por Israel. O Estado judeu por sua vez, exigia o desarmamento do Hamas e a continuidade de fiscalização das fronteiras de Gaza.
Atualidade
Diante desse histórico, é possível entender o sentido do que está acontecendo no Oriente Médio, e a dificuldade em se conseguir um acordo de paz. O historiador Gustavo Pessoa acredita que a ofensiva israelense é, na verdade, uma resposta a opinião pública. “Israel precisava dar essa resposta, sobretudo ao vizinhos muçulmanos após a derrota para o Hezbollah em 2006. A resposta tem a finalidade de reafirmar a superioridade militar e garantir uma correlação de força favorável a manutenção do atual governo israelense em um ano eleitoral” - revelou.
Mas o resultado final dessa tentativa de imposição acabou trazendo um saldo extremamente negativo para os israelenses. Israel recebeu uma reprovação geral da comunidade internacional, que condenou o que agora se assimila a uma série de medidas que está tomando o caráter de um genocídio. Surgiram protestos por todo o mundo, e até mesmo dentro da capital Jerusalém aparecem manifestações pró-palestinos.
A ONU, por sua vez, já revelou a possibilidade de abrir investigações contra Israel sobre possíveis crimes de guerra. Apesar disso, não há esperanças de que a entidade internacional avance na questão. Basta lembrar quem em 2003, os EUA invadiram o território iraquiano sem autorização das Nações Unidas. O caso é semelhante, mas os norte-americanos, desta vez, agem, indiretamente, enviando bilhões de dólares para aumentar o poderio bélico dos israelenses.
Fonte: Gazetaweb com colaboração de Victor Guerra
Diante desse histórico, é possível entender o sentido do que está acontecendo no Oriente Médio, e a dificuldade em se conseguir um acordo de paz. O historiador Gustavo Pessoa acredita que a ofensiva israelense é, na verdade, uma resposta a opinião pública. “Israel precisava dar essa resposta, sobretudo ao vizinhos muçulmanos após a derrota para o Hezbollah em 2006. A resposta tem a finalidade de reafirmar a superioridade militar e garantir uma correlação de força favorável a manutenção do atual governo israelense em um ano eleitoral” - revelou.
Mas o resultado final dessa tentativa de imposição acabou trazendo um saldo extremamente negativo para os israelenses. Israel recebeu uma reprovação geral da comunidade internacional, que condenou o que agora se assimila a uma série de medidas que está tomando o caráter de um genocídio. Surgiram protestos por todo o mundo, e até mesmo dentro da capital Jerusalém aparecem manifestações pró-palestinos.
A ONU, por sua vez, já revelou a possibilidade de abrir investigações contra Israel sobre possíveis crimes de guerra. Apesar disso, não há esperanças de que a entidade internacional avance na questão. Basta lembrar quem em 2003, os EUA invadiram o território iraquiano sem autorização das Nações Unidas. O caso é semelhante, mas os norte-americanos, desta vez, agem, indiretamente, enviando bilhões de dólares para aumentar o poderio bélico dos israelenses.
Fonte: Gazetaweb com colaboração de Victor Guerra
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Nem toda nudez será castigada
Por Flávio Rezende*
Devemos agradecer todos os dias o fato de estarmos tendo uma experiência corporal e de morarmos num planeta, que apesar de ser expiatório, é divino e maravilhoso.
A experiência em um corpo é o ápice da evolução do hominal neste plano terráqueo, devendo o espírito evoluir no futuro para estágios incorpóreos, passando por sensações fantásticas de uma vida sem carne e osso.
Se hoje já é possível amar a vida como ela é, para muitos que conseguem perceber o DNA da divindade em todos os cantos e recantos do planeta, imagina quando estivermos em planos espirituais mais elevados. O futuro é ouro puro para todos nós.
Amando intensamente tudo que nos cerca e querendo bem a todos os seres existentes, a cada dia, a cada caminhada, vou mergulhando alegremente em aspectos do cotidiano que teimo em repassar para meus leitores, esperando estar contribuindo de alguma maneira, para a felicidade de alguns.
Dias atrás, bailando meus passos pela praia de Ponta Negra, palco de minhas extasiantes caminhadas com músicas como "My Sweet Lord", "Imagine", "Planeta Água" e "Bandolins", além de Novos Baianos, Gil, Ravi Shankar, Nando Cordel e Beatles, fiquei com uma vontade louca de ficar nu.
As leis atuais e o preconceito vigente, mesclados com a moral judaico-cristã, impedem qualquer ousadia neste sentido. Restrito por causa destes detalhes comecei a refletir sobre o nosso maravilhoso corpo humano.
Planejado e aperfeiçoado ao longo de bilhões de anos, o nosso corpo é uma fantástica engenhoca que deixa de boca aberta os biólogos, médicos, engenheiros, arquitetos, místicos e toda uma miríade de seres que percebem o quanto somos abençoados com este invólucro carnal.
Com esta casa apta a albergar espíritos necessitados de experiências evolutivas no plano material, nossa espécie tem nestes corpos uma hospedagem sadia e, bastante tranqüila, exceção para aqueles que teimam em drogar, inchar e aniquilar de maneiras várias, este precioso lar, que mesmo vilipendiado, agredido cotidianamente, ainda tem a capacidade de autocura impressionante, do contrário a média de vida em nosso planeta estaria em torno de 50 anos, no máximo.
Então diante de um maravilhoso templo, de um fantástico lar e de um exuberante equipamento para nossa vida, por qual motivo devemos cobri-lo obrigatoriamente, ou partes dele, como se o mesmo fosse feio, impuro ou impróprio.
Ao longo dos anos fomos cobrindo o corpo por causa do frio, do calor, doenças etc., mas isso deve ser uma opção, uma atitude sazonal devido a questões como essas. Se um ser desejar andar nu, totalmente, sem realizar obscenidades com os demais, tendo um comportamento normal como se tem com roupas, por qual motivo essa opção é tida como um crime e proibida em praticamente todo o globo, com exceção de algumas regiões da África, Índia e em tribos indígenas?
O corpo físico pertence individualmente a cada espírito que o ocupa temporariamente. Cabe a cada ser decidir como ornamentá-lo, como cobri-lo ou se não deseja tais coisas.
Não acredito que Deus, Jesus, Krishna, ou seja, lá quem for que esteja numa posição elevada de juiz da humanidade, vá achar ruim alguém andar nu por ai.
É difícil acreditar que toda nudez será castigada. Espiritualmente não vejo como o nu ser condenado. Quanto à lei dos homens, ainda teremos muitos anos pela frente para que haja um reconhecimento mundial, que o nosso templo, que o nosso lar é sadio, é bonito e pertence a cada um de nós, devendo só ao dono dele, assim como fazemos em nossas casas materiais, decidir se o corpo deve ser coberto ou não.
Para mim, se feita de maneira natural, toda nudez será abençoada.
* É escritor e jornalista em Natal/RN
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Em nome da ética e da moral
Ninguém nasce moral, ninguém nasce perfeito. O ser humano precisa ser educado para viver no ambiente social. A descoberta de que o outro é outro “eu” isto é fundamental para que possamos superar o preconceito e o egocentrismo. Do ponto de vista moral, o preconceito é vencido por via do comportamento heteronômico que se baseia na obediência civil sem crítica e sem violência, pelo abandono do dogmatismo e do egocentrismo na elaboração de regras cegas para confundir a coletividade com uma postura individualista.
Na educação moral, corremos o risco de desenvolver técnicas de doutrinação que escravizam e ajudam a desenvolver o culto à personalidade, Para compreendermos o processo de construção da identidade moral da infância e da adolescência, vamos recorrer a Piaget, psicólogo e filósofo suíço que elaborou teorias conhecidas como “psicologia genética”, base fecunda para princípios pedagógicos.
Segundo a teoria desse psicopedagogo, podemos dizer que não há inteligência inata, a gênese da razão se faz progressivamente em estágios sucessivos em que a criança organiza a razão e o julgamento. Trata-se de uma forma de inteligência egocêntrica, mas não do egocentrismo infantil, que muitos por aí tacham sumariamente de egoísmo. Do ponto de vista moral, após os três ou quatro anos, a criança passa a aceitar a norma exterior, tornando-se mais sociável entre as demais.
Em nome da ética e da moral, há muitos atropelos e imbecilidades ao caráter social da liberdade, contrapondo a idéia individualista de liberdade herdada da mais vil tradição, a burguesa. A expressão mais popular e debochada é que a liberdade de cada um de nós como povo, não passa de uma liberdade fracionada, limitada pela liberdade dos demais. Esquecemos que a liberdade de escolher é diferente da que é apregoada nos cafés, botecos, padarias, nas esquinas e ponto de encontros da vida.
Devíamos saber que a vida moral só é possível com ação e cooperação recíproca e no desenvolvimento da responsabilidade de cada um de nós. Que nesse sentido, o outro não é o farol, nem limite para nossa liberdade moral, e sim, a condição para atingir e superar as barreiras e preconceitos de uma sociedade que se diz coletivamente constituída que, na verdade, não passa de uma sociedade sádicomosoquista, que adora se deleitar no sofrimento dos outros, e que não tem fórmula e solução para resolver e reverter o quadro que aí está. A moral é um princípio ético que tem um caráter histórico e social definido por um conjunto de regras que determinam o comportamento de cada indivíduo em um grupo social.
O sentido da educação
A educação que eu vejo, é no sentido, de uma observação diária, hora e hora guiada por um professor como orientador, e não como um ditador. O professor por observar o educando, ele no final do ano, saberia suficientemente se você poderia passar adiante ou se você passaria mais um tempo na sala de aula. Por isso exames não farão sentido, se você aprender ou não, porque o exame não prova a sua sabedoria e nem comprova as suas habilidades, por que o maior inventor do mundo Thomas Edison, só teve 3 meses de escolaridade e ele dizia que “a genialidade tem um por cento de expiração e noventa e nove por cento de esforço”, se você não se esforçar, o professor como um guia, não poderá avaliar e adiantá-lo.
O professor no passado foi de suma importância, por que ele passou em todos os exames e acumulou muito conhecimento, ele era o único veículo e meio que poderia transmitir conhecimentos.
Hoje, temos a televisão, o rádio, Internet e o próprio computador. Porque atualmente o conhecimento é tão vasto, que ninguém pode escrever um livro científico, porque ele já estará ultrapassado, assim desse modo a ciência terá que depender de artigos, periódicos, para não desatualizar, por que o livro quando você termina de escrevê-lo não terá mais sentido. Nós educadores fomos educados há trinta anos e nesse sentido, muita coisa mudou e como mudou.
O professor deverá ser um orientador para guiá-lo e não torturá-lo com coisas arcaicas e ultrapassadas, mas mostrá-lo como se usa um computador, pesquisar, guiá-lo a biblioteca e indicar onde estarão os artigos mais importantes e atualizados, nesse sentido, ele não estará mostrando conhecimento para você, está tornando-o ciente do conhecimento atual.
A educação era para ser conclusiva, não dissertativa, onde você iria aprender as matérias de informações como: História, Geografia e Conhecimentos Gerais ao todo, também as matérias científicas como: Biologia, Química e Física que podem ser transmitidas, pelo computador e o professor guiado, orientando e tirando conclusões, porque são mais difíceis e precisa do ser humano para orientar.
E para finalizar, vem à linguagem, cada pessoa no mínimo no mundo deveria aprender uma segunda língua, uma é a língua mãe e a outra poderia ser inglês, francês, espanhol como veículos internacionais de comunicações. O inglês é atualmente ultra necessário porque é uma língua comercial e as pessoas deveriam abandonar o preconceito, e cair na real, porque o inglês é amplamente difundido e é necessário no mundo atual.
Câmara realiza primeira sessão em Jardim do Seridó
A câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó abriu na tarde da última quinta-feira (12), o seu período legislativo 2009. Compareceu a primeira sessão ordinária os novos vereadores e os trabalhos foram conduzidos pelo o presidente da Mesa Diretora, Gilberto Valdeger (PSB).
Na oportunidade, os Edis apreciaram o pedido de requerimento solicitando pelo o executivo, para que o vereador José Aparecido (PDT), se afastasse do seu mandado popular para assumir a secretaria municipal de Saúde, o que foi aprovado por unanimidade de votos.
No entanto, quando o assunto foi à fonte pagadora do salário do secretário municipal, o vereador Anchieta Júnior (PR), pediu uma parte e disse que era favorável que seu colega assumisse a secretaria de saúde, mais que a fonte pagadora fosse o próprio executivo, no qual irá usufruir dos seus trabalhos.
Por sua vez, Gilberto Valdeger colocou o assunto em votação, que teve o resultado de quatro a quatro, cabendo a ele o Voto de Minerva, no qual também, seguiu a opinião que o executivo arcasse com os honorários.
Ainda ficou decidido que as sessões da câmara se darão sempre as quartas-feiras, a partir das 17:00 Hs. E no próximo dia 18, antes de iniciar a sessão haverá solenidade de posse do vereador Zeca Melo (PMDB), que ocupará a vaga deixada pelo o seu colega Dudeca. Como também, foram conhecidos os líderes das duas bancadas: pela a situação, José Justino Neto (PDT) e pela oposição, Iron Lucas Júnior (PP).
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Um cientista no Seridó?
Eu, sonhava quando era criança nas noites de lua cheia como outras crianças da minha época com naves espaciais e nós brincávamos com foguetes feitos de caixa de papelão e reproduzimos feitos de papel os balões e dirigíveis de Alberto Santos Dumont.
Nos anos de 1974, eu tinha dez anos, a minha irmã mais velha se casou com um rapaz de Carnaúba dos Dantas e eu fui passar uns dias com ela, e lá juntos com Tertuliano e outros meninos vizinhos nós empinávamos papagaios lá pelas cerâmicas do Monte do Galo, era divertido, naquela época que não existia os meios de comunicação mais versátil.
Minha convivência e andanças a Carnaúba, levou-me a conhecer Rômulo Argentiére, já idoso, olhos azuis, cabelos loiros e estatura de 1,90 cm, calmo, sereno e risonho. Certo dia, eu perguntei aos vizinhos quem era aquele senhor. Muitos respondiam que era um cientista, outros diziam que era um professor. Numa manhã, ele estava sentado na frente da casa, eu me aproximei e disse: bom dia, meu senhor ele respondeu com um sotaque estrangeiro bom dia meu caro jovem, começamos a conversar e ele contou-me a sua história.
Rômulo Argentiére, foi um dos maiores cientistas do século passado e atual. Nasceu na cidade de Amparo (SP), sendo a sua mãe alemã e o pai francês, já aluno de Madame Curie, do filósofo Longevain, etc. Logo cedo ele ganhou uma bolsa de estudos e foi estudar na França, como dominava o alemão e o francês, graduou-se em Ciências Físicas, Química e Matemática na Saborne francesa, percorreu o mundo inteiro dando palestras em várias universidades e foi perseguido pelos nazistas, voltou ao Brasil e aqui alertou as autoridades sobre o uso do urânio enriquecido. Escreveu vários livros e tratados dos quais eu conheço e li: Elétrons para a Guerra, Viagem à Lua, Princípios de Química e Física, etc.
Rômulo conheceu Von Braun, Albert Einstein e foi ministro de Getúlio Vargas, foi consultor e fundador da Comissão Nacional de Energia Nuclear aqui no Brasil, participou de conferência em Havard, Oxford, Primcenton e Ciccinati. Rômulo Argentiére (o Dr. Rômulo) casou-se em segundas núpcias, com Maria Inês (Inezinha), que fora muito minha amiga e que Aláh os tenham na vossa glória (ele era judeu da religião judaica).
Quando ele faleceu, eu estudava em Patos em 1995, e ensinava em Caicó na ECCAM, fiquei muito triste, mas o Dr. Rômulo deixou um legado do saber no mundo, embora já lhe esqueceram mas ele participou do avanço da ciência, engenharia e da matemática, e a sua biblioteca, em vida doou para a Universidade do RN, tive o privilégio de conhecer pessoalmente e poder conversar e aprender.
A liberdade humana
O grande desafio da atualidade não é frear liberdade humana mas, sim, no interesse de escravizar e impor idéias que restringem o livre arbítrio com fórmulas e bulas segundo os interesses neoliberais do lucro ou da livre iniciativa do mercado livre. Para enfrentar as conseqüências de uma liberdade sem freios (no popular sem currutelo), sem limites para os mais intelectualizados, há hoje uma luta hilariante para enfrentar uma árdua e dolorosa luta que se diz ao desrespeito à dignidade humana, ou seja, uma ética que não quer casar, nem com a ordem e a justiça e que a dignidade humana não passa de mera receita que não é cumprida pelas demais autoridades que se ostentam dona de cabedal de saber e que esta mesma “justiça” seja a senhora absoluta da virtude e da verdade. Vivemos para uma lei que impede que a justiça seja feita.
Aconteceu que um dia desses um certo homem foi flagrado em um hotel de uma certa cidade grande “roubando” certas quinquilharias que as mesmas não deva nem sequer para pagar ao advogado seus honorários para o mesmo pudessem soltá-lo. Mas, em nome da santa e indigna liberdade, esse homem foi castigado e punido com a prisão. Primeiro esse homem perdeu a sua liberdade de “virtú”, mas por outro lado cadê os mensalões da vida, cadê as cuecas e sungas e doleiros que transportam dólares e mais dólares e não sabem de onde vem? Só o homem ladrão sem beira e eira foi para cadeia enquanto os nossos “representantes” imunizados com o veneno da lei que os protegem, tem a imunidade de serem “afilhados” dos “papais”, que dão liberdade de roubarem, tecnicamente e democraticamente. Roubar é ilícito segundo a Lei de Moisés e do Alcorão, a Previdência Social brasileira falia e quebraria com tantos cotos aposentados porque foram outrora ladrões.
A liberdade é para aqueles que tem sentimentos profundos e que conheçam a linguagem do coração, a lei é para aqueles que roubam, matam, estupram, traficam influências, denigrem a imagem humana, humilham e tão pouco cumprem e não andam conforme ela. A lei não é liberdade, a liberdade existe entre nós, é como o Reino de Deus e dos céus, é livre de qualquer baboseira e não como essa tal liberdade cheia de vícios, mal planejada e feita pelas leis, que regem e dão andamento regido pela batuta de um maestro que até às vezes tem tanto defeito e mazelas, quanto aquele ladrão de quinquilharias de hotel. É como Jabor diz, o comentarista do Jornal da Globo que o “mane” não tinha um partido para lhe proteger, e uma que ele foi “mane”, porque roubou “porcaria” e não foi mensaleiro, cuecões, sanguessugas etc. A ética dá um grande valor à liberdade humana como ação que venha valorizar uma vida em abundância para todos os seres viventes, que possa a alcançar uma vida plena e cósmica (em união com Deus e não valores materiais).
Na entrada deste milênio o mundo entrou numa fase degenerada que não há respeito mútuo com a liberdade e dignidade humana e que a virtude não passa de receita a ser cumprida pelos subalternos e que a população mundial não passa de joguetes e fantoches nas mãos de certos sistemas totalitários eletivos à moda, à la Carter, que os homens têm vergonha de si próprio e partem para a degeneração da nossa sociedade pilhando, roubando e assassinando a ética moral e os bons costumes, que outrora foi virtude e hoje não é mais. Lord Byrou escritor, poeta e filósofo inglês dizia: “eu não sou um livro feito com a mais das belas perfeição, sou homem, com o espírito de contradição”. Lord Byron estava certo, ele disse a verdade nua e crua, não mentiu, porque a “perfeição” só vem dos céus e o homem mais perfeito foi “Jesus” e ainda os fascínoros acharam uma brecha na lei mosaica para prender, torturar e ainda por cima de tudo, crucificam-lhe entre dois ladrões, mas, se fosse no Brasil, os ladrões que também eram pobres e Jesus revolucionário e que veio cumprir a lei e a justiça entre os palestinos judeus, teriam sidos torturados na maior brutalidade do que serem crucificados em fase terminal e os ditos ladrões sanguessugas de gravata deputado gigolô, pedófilo e outras coisas mais que teve até em nome da liberdade vigiada só para pobres, deputado lendo revista “play boy” no plenário e chegava no Estado dizendo, eu estava em Brasília defendendo o polvo (polvo para não citar povo).
Porém, a ética e justiça e a liberdade humana não passam de discursos de palanques e conversas de balcão e botequim, a nossa liberdade só é até enquanto, a liberdade do poderoso endinheirado não vem. Ainda hoje, a luta continua em busca da liberdade humana, a luta pela liberdade tem eixo e nota bem claro, porque tudo gira como um “spinlight” (ciclo luminoso) em redor da nação-estado. Em fim, para finalizar, a liberdade e dignidade humana no Brasil começou e chegou ao amadurecimento político por meio da democracia político-liberal, transformando a sociedade de fato numa liberdade política baseada numa democracia. Isto é, o que eu espero.
Assinar:
Postagens (Atom)